LOS ANGELES – A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a principal coalizão mundial dedicada a proteger o dinâmico ecossistema jurídico de conteúdo criativo, derrubou uma das maiores operações de pirataria de futebol e TV ao vivo da América Latina.
A ação da ACE teve como alvo futbollibre.net e televisionlibre.net, bem como 40 domínios adicionais, todos operados por um homem argentino. Esta operação bem sucedida vem em um momento importante, durante a preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2022, que está marcada para começar em 20 de novembro no Catar.
Combinados, os 42 domínios extintos receberam mais de 308 milhões de visitas nos últimos seis meses, com o tráfego aumentando mês após mês. Os dois principais domínios – futbollibre.net e televisionlibre.net – receberam 42,9 milhões e 7,8 milhões de visitas mensais, respectivamente. Os locais atraíram a maior parte do tráfego da Argentina. Futbollibre era conhecido por transmitir jogos ao vivo de quase todas as principais ligas de futebol, incluindo UEFA Champions League, LaLiga e a Liga Argentina de Futebol Profissional.
“A bem-sucedida derrubada desta grande rede de pirataria esportiva marca um progresso significativo à medida que a ACE expande suas operações no segmento ao vivo e os esforços para combater a pirataria esportiva ilegal,” disse Jan van Voorn, vice-presidente executivo e Chefe de Proteção Global de Conteúdo da Motion Picture Association e chefe da ACE. “Com a Copa do Mundo a apenas algumas semanas de distância, a coalizão está fortemente focada na pirataria ao vivo, o que representa uma séria ameaça para ligas esportivas e fãs em todo o mundo.”
Todos os 42 domínios ilegais foram transferidos para a ACE e agora estão sendo redirecionados para a landing page “Assista Legalmente” da ACE. A ACE também recebeu controle sobre as contas relacionadas do Twitter e instagram e postou sua notificação padrão de derrubada em cada conta.
Cerca de Alliance for Creativity and Entertainment
A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) é a principal coalizão mundial dedicada a proteger o dinâmico mercado jurídico e reduzir a pirataria digital. Impulsionada por uma abordagem abrangente para enfrentar a pirataria por meio ações criminais e cíveis, e operações extrajudiciais, a ACE realiza diversas ações de execução global bem-sucedidas contra serviços de streaming ilegais e fontes de conteúdo não autorizado e seus operadores. Baseando-se na expertise coletiva e nos recursos de 40 empresas de mídia e entretenimento em todo o mundo, reforçadas pelas operações de proteção de conteúdo da Motion Picture Association, a ACE protege a criatividade e a inovação que impulsionam o crescimento global das principais indústrias de direitos autorais e entretenimento. Os atuais membros do conselho de administração da ACE são Amazon, Apple TV+, NBCUniversal, Netflix Studios LLC, Sony Pictures Entertainment, Paramount, Walt Disney Studios Motion Pictures, e Warner Bros. Charles Rivkin é presidente e CEO da Motion Picture Association e presidente da ACE. Para mais informações, visite www.alliance4creativity.com.
Media Contact
John Mercurio
john_mercurio@motionpictures.org